Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Tchó e Béppi iniciam hoje a turnê ‘Colono Sim Bauco Não!’

31 de Outubro de 2019 as 07h 30min

Peça fala do agronegócio para crianças da rede pública de ensino – Foto: Assessoria

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Os humoristas Tchó e Béppi farão o show de abertura da turnê “Colono Sim Baúco Não” em Sinop, nesta sexta-feira (1º), às 14h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. A turnê vai passar por quatro municípios mato-grossenses, entre eles a capital do estado. O projeto é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania (antiga pasta da Cultura), criado em 1991 pela lei 8.313 (lei Rouanet).

Serão duas apresentações, uma no período vespertino para as crianças da rede pública de ensino, na qual os humoristas falarão sobre o agronegócio, através de uma linguagem explicativa, didática, esclarecedora e principalmente com muito humor. A apresentação da tarde contará com interprete de libras para que o público com deficiência auditiva possa participar. Também vai ser realizada a sessão noturna, sessão comercial, marcada para as 20h abrangendo todos os públicos, a renda total arrecada será repassada para a APAE de Sinop.

A secretária de Educação de Sinop, Veridiana Paganotti, aponta que o projeto facilitará a compreensão do assunto, já que existem pontos mais complexos que as crianças não entendem corretamente.

“Toda fonte de informação precisa ter uma leveza, na fala, tom do que estamos falando, e às vezes falar isso de uma forma mais humorística, falar deste assunto que é tão importante, emblemático, de uma forma com exemplos mais simplificados vai realmente facilitar a compreensão dessas crianças”, apoiou a secretária municipal de Educação.

A peça teatral no período noturno será uma sessão extra, onde os humoristas decidiram contribuir com instituições filantrópicas das cidades por onde passarão, a renda da bilheteria será revertida inteiramente para a organização escolhida.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024