Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 04 de Abril de 2026

Noticias

SINOP Unemat recebe até o final do mês inscrições para mestrado

São linhas de pesquisa em Estudos Linguísticos e Estudos Literários

08 de Abril de 2021 as 10h 33min

Foto: Arquivo

DA REPORTAGEM

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebe, até o próximo dia 30, inscrições para o mestrado em Letras, com 25 vagas. São duas linhas de pesquisa: Estudos Linguísticos e Estudos Literários, o candidato precisa ter graduação em Letras ou em áreas afins (Pedagogia, História, Jornalismo, Ciências Sociais, Filosofia, Secretariado, Secretariado bilíngue, Psicologia e Direito).

O processo seletivo consiste em duas etapas eliminatórias e classificatórias, que por conta da pandemia da Covid-19 serão realizadas de forma remota. A primeira etapa consiste no pré-projeto de pesquisa, e a segunda, na entrevista.

O resultado final preliminar será publicado a partir de 5 de julho, e o resultado final será conhecido dia 9. As matrículas serão de forma presencial em 11 e 12 de agosto. Os aprovados e matriculados no Mestrado em Letras deverão apresentar comprovação de proficiência em Língua Estrangeira no prazo máximo de 12 meses da efetivação de sua matrícula, informa a assessoria.

O valor da taxa é R$ 100, em boleto bancário e, em seguida, no site Programa de Pós-graduação deve ser feita a inscrição, anexada a documentação exigida no edital.

Veja Mais

Março encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 15h 55min


Prefeitura e CEF alinham andamento de obras com recursos federais para Sinop

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 14h 55min


Brasil entra na rota de testes para novas vacinas contra o câncer

Publicado em 03 de Abril de 2026 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026