Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Você sabe se proteger do coronavírus?

Cartilha orientativa foi feito pela Prefeitura de Sinop

15 de Maio de 2020 as 10h 00min

Foto: Reprodução

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

Muitas pessoas estão atentas aos cuidados básicos para não contrair o novo coronavírus, mas, infelizmente, outras não se adequaram ainda à nova realidade vivenciada mundialmente ou, simplesmente, desconhecem as orientações de prevenção neste período de pandemia. Para que não haja dúvidas e Sinop passe por essa fase de forma segura, a gestão municipal lançou, uma cartilha de prevenção.

O documento foi elaborado pelas profissionais Cristiane Pereira, bióloga com ênfase em biotecnologia, especialista em sanitização e que há 10 anos atua no segmento de controle de pragas sinantrópicas, e Priscila Camargo Garcia, engenheira de alimentos, especialista em microbiologia e que, há 12 anos, atuante na área de prevenção de contaminação.

“Com o intuito de validar as informações, com fontes seguras e oficiais, produzimos essa cartilha para que possa facilitar a compreensão sobre o assunto. A intensão neste momento é mostrar o que essa doença pode ensinar, o que individualmente podemos fazer pelo coletivo. É um material compilado de informações de fácil entendimento e de faço acesso da população”, explica Cristiane.

“Quando começamos a desenvolver, prontamente a prefeita se colocou à disposição para nos acompanhar, nos deu todo o suporte necessário para o desenvolvimento deste material. Eu vejo isso de forma diferenciada, porque nem todas as prefeituras estão com essa visão”, frisa.

A cartilha é formada por um conteúdo explicativo acerca da doença, sintomas, grupos de risco e transmissão. Seu interior também aborda as medidas de prevenção e proteção, como etiquetas respiratórias, higiene com as mãos, desinfecção de objetos, limpeza de ambientes, uso correto de máscaras e luvas, práticas de higienização, comportamentos e adequações. O material está disponível em PDF no portal www.sinop.mt.gov.br.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024