Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SISTEMAS: Concurso premia trabalhos jornalísticos sobre ILPF

Concurso irá premiar trabalhos jornalísticos em cinco categorias

10 de Março de 2020 as 07h 00min

Foto: Divulgação

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para o Prêmio Rede ILPF de Jornalismo. O concurso irá premiar trabalhos jornalísticos sobre sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta em cinco categorias, sendo quatro destinadas a profissionais da imprensa e uma a profissionais das instituições que compõem a Associação Rede ILPF.

Podem ser inscritos trabalhos produzidos e veiculados no período entre 1º de julho de 2019 e 15 de maio de 2020. As categorias são imprensa escrita; jornalismo em áudio; jornalismo audiovisual; fotojornalismo; e profissionais da Rede ILPF.

A categoria imprensa escrita contemplará trabalhos em texto escrito, veiculados em jornais, revistas ou sites. A categoria jornalismo em áudio contemplará rádio e podcasts. Na categoria jornalismo audiovisual poderão ser inscritas reportagens veiculadas em emissoras de televisão, web TV, plataformas de vídeo sob demanda e sites. Já a categoria fotojornalismo contemplará trabalhos fotográficos utilizados para ilustrar conteúdos jornalísticos em veículos impressos ou digitais.

A categoria profissionais da Rede ILPF será exclusiva para jornalistas da Embrapa, Bradesco, Ceptis, Cocamar, John Deere, Soesp e Syngenta, instituições associadas da Rede ILPF. Poderão ser inscritos trabalhos em texto, áudio ou vídeo.

De acordo com o edital, o Prêmio Rede ILPF de Jornalismo tem como objetivos “estimular, divulgar, apoiar, incentivar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), bem como contribuir para o melhor entendimento pela sociedade rural e urbana e pelo poder público acerca da importância da ILPF para a intensificação sustentável da produção agropecuária brasileira, possibilitando produzir mais, poupando terras, reduzindo as emissões de gases causadores do efeito estufa, evitando desmatamento e conservando os recursos naturais”.

O edital completo do concurso pode ser está disponível no site www.ilpf.com.br, no menu editais. Na mesma página é possível acessar o formulário de inscrição.

Os resultados serão divulgados em 10 de junho de 2020 e a entrega da premiação será durante o II Congresso Mundial de ILPF, em Campo Grande, de 22 a 26 de junho de 2020. Além de certificado e troféu, os vencedores terão direito a uma press trip para uma conhecer a ILPF em uma das 16 Unidades de Referência Tecnológica de ILPF acompanhadas pela Rede ILPF no Brasil.

 

TEMÁTICA

Poderão se inscrever no Prêmio Rede ILPF de Jornalismo as reportagens que tenham relação direta com os sistemas integrados de produção agropecuária, seja na modalidade ILP, ILF, IPF ou ILPF.

Podem ser abordadas as mais diversas questões como tecnologia, experiências exitosas, assistência técnica, mão-de-obra, manejo, linhas de crédito, infraestrutura, logística, benefícios da tecnologia, contribuições para produção sustentável, política pública, desafios para adoção da tecnologia e mercado.

Veja Mais

Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Em reunião, Nova Rota reforça que não haverá prejuízos para empresários em Sinop

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 06h 32min


A cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 05h 29min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024