Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: Mendes diz que jovens precisam de oportunidades

Política de Aprendizagem Profissional em Mato Grosso

14 de Novembro de 2019 as 07h 30min

Marcos Vergueiro / SecomMT

 

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

Ao participar na terça-feira (12), da abertura do “Painel de Aprendizagem”, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM), disse ser necessário que as instituições públicas deem exemplo e oportunizem espaços para que jovens saídos de penas socioeducativas possam ter uma chance no mercado de trabalho, para que assim, um novo caminho seja trilhado em suas vidas.

“Esse trabalho é fundamental e tem que ser feito a quatro mãos por todas as instituições envolvidas, os poderes, as associações, federações e o setor produtivo. O Governo do Estado pretende dar o exemplo, buscando dentro das nossas secretarias e dos nossos órgãos criar essas oportunidades. E, a partir daí, cobrarmos da iniciativa privada para que também coopere e colabore, para que possamos através da educação profissional dar oportunidades e criar uma alternativa para esses jovens”, destacou.

Mendes acredita que um ato assim feito pelas instituições públicas possa servir de exemplo e estimular que cada vez mais empresas participem do programa de aprendizagem profissional.

A mesma opinião tem o presidente do TJ-MT, Carlos Alberto Alves da Rocha. “Nós temos dito sempre que o jovem é o futuro da nação, chegou a hora e o futuro está aí. Nós devemos encaminhá-los da forma mais adequada possível e a sociedade tem esse dever também”, disse.

Já a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, a desembargadora Eliney Veloso, disse que a aprendizagem é um mundo novo para esses jovens, e que cabe inicialmente aos poderes públicos a promoção da transformação desses jovens.

“Colocá-los no mercado de trabalho é tirá-los do risco e de péssimas influências do mundo da criminalidade”, pontuou, defendendo ainda que o empresário precisa “se sensibilizar para o cumprimento da cota exigida na lei, pois a legislação tem uma finalidade, a de transformar a vida dos jovens”, declarou.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024