Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

S.J.RIO CLARO: Ex-prefeito é investigado por compra de troféus e medalhas

Foram 15,6 mil troféu e 6,6 mil medalhes e uma população de 20,6 mil habitantes

16 de Fevereiro de 2021 as 07h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O ex-prefeito de São José do Rio Claro, Valdomiro Lachovicz, é investigado pela compra de 15.867 troféus e 6.667 medalhas, que perfizeram respectivamente R$ 189.307,28 e R$ 11.667,25. A Justiça negou o pedido liminar para indisponibilidade de bens de 5 requeridos em ação civil pública (ACP) por ato de improbidade administrativa, mas o Ministério Público Estadual (MPE) disse que vai recorrer da decisão.

Conforme a ação, houve um aumento considerável nos gastos municipais logo depois de efetivada a contratação da Fênix Comunicação Visual durante o exercício de 2019, “período em que, coincidentemente, o então servidor Roberto Buscioli Grunov foi nomeado como presidente da Comissão de Controle, Redução e Avaliação de Gastos Públicos”.

Para o promotor de Justiça Luiz Jacob Filho, também foram constatadas irregularidades licitatórias referentes à ausência de justificativa da vultuosa quantidade adquirida de troféus, medalhas e adesivos para os mesmos. “As aquisições dos tais objetos através dos pregões presenciais representam quantitativos demasiadamente elevados para um município de 20.664 habitantes, representando absurda e injustificada quantia para o cofre público municipal”, afirmou, acrescentando ser “no mínimo estranho” a aquisição de artigos para premiação de competições esportivas em 2020, durante período em que várias atividades foram suspensas em razão da pandemia.

Além do ex-prefeito, foram acionados pelo Ministério Público o ex-secretário de Finanças de São José do Rio Claro, Roberto Buscioli Grunov, Jessica Buscioli Grunov, a empresa Fênix Comunicação Visual e Almir Henrique Coimbra Lima. A ACP é resultado de uma representação feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) contra o ex-chefe do Executivo municipal.

Veja Mais

Orientação sobre Imposto de Renda no Shopping Sinop

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 09h 48min


Abílio é condenado por ofensas a Botelho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 07h 45min


Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Jornal Online

Edição nº1278 20/04/2024