Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SOJA: Colheita chega a 14% da área, mas excesso chuvas preocupa agricultores

Máquinas ficaram até quatro dias sem conseguir entrar na lavoura

30 de Janeiro de 2020 as 08h 45min

Foto: Divulgação

 

DA REPORTAGEM

A colheita da soja ganhou velocidade em Mato Grosso e eliminou o atraso referente ao ritmo médio registrado nas cinco safras anteriores no estado. Até sexta (24), as colheitadeiras já tinham avançado sobre 14,42% das plantações. O desempenho supera o dos últimos cinco ciclos, quando nesta mesma época, 13,09% das lavouras haviam sido colhidos. O atraso persiste, porém, quando a comparação envolve apenas a safra passada, que já tinha 25,61% do terreno colhidos neste momento. Os números são do Imea.

O ritmo dos trabalhos poderia ter sido ainda mais intenso, não fosse a persistência das chuvas em algumas regiões. A umidade elevada forçou agricultores do Médio Norte e do leste do estado a manter por até quatro dias seguidos as máquinas paradas no campo. Na manhã desta segunda (27), a chuvarada voltou a atrapalhar os planos de produtores de Canarana. As nuvens carregadas despejaram água e impediram a retomada dos trabalhos. Apesar dos contratempos, ainda não há relatos de perdas em decorrência do excesso de chuvas… porém, o sinal de alerta está aceso.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024