Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SOJA: Falta de chuvas volta a preocupar produtores de Canarana

Lavouras já enfrentam quase 10 dias de seca

13 de Janeiro de 2021 as 10h 48min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Ainda são poucas as lavouras de soja que começaram a ser colhidas em Mato Grosso. Apenas produtores que semearam em áreas irrigadas deram início aos trabalhos. A estimativa é de que nas áreas de sequeiro a colheita comece a partir do fim deste mês, e ganhe corpo na segunda quinzena de fevereiro.

Com uma área recorde de 10,3 milhões de hectares cultivados com soja nesta safra, o estado apresenta cenários distintos entre as regiões produtoras. Em Canarana, no leste do estado por exemplo, a falta de chuvas voltou a colocar em alerta os agricultores, como conta o produtor Diego Dallasta.

“Estamos há mais de uma semana de chuvas aqui no Vale do Araguaia. Em dezembro tivemos algumas localidades com 100 milímetros apenas, outras com mais. Essas chuvas ocorreram na metade do mês. O Natal e a virada de ano foram secos, com alguns episódios de chuvas pontuais. Acreditamos que a soja este ano perderá produtividade em torno de 10%, a depender das próximas chuvas”, comenta.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024