Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SOLIDARIEDADE: Servidores da Sedec entregam doações a pessoas que sobrevivem do trabalho com o lixo

A ação é fruto do Desapega Solidário que arrecadou 300 caixas de leite.

29 de Dezembro de 2020 as 15h 02min

Foto: Assessoria

Assessoria

Na quarta-feira (23.12), servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) distribuíram doações arrecadadas na 1ª edição do Desapega Solidário, para pessoas que sobrevivem do trabalho com o lixo. 

De acordo com a  Superintendente de Política Comercial e Empreendedorismo, Miriam Haddad, a ação tem como objetivo auxiliar aqueles que necessitam. “Cada servidor ajudou da forma que pode, para que de pouco em pouco se conseguisse fazer uma corrente de bem”, explica.

“Eu acabei percebendo muita alegria refletida no rosto dessas pessoas, visto que vivem onde as condições são precárias. Além disso, o leite acaba se tornando um alimento de luxo para eles, já que acaba não se sentindo o cheiro e o gosto de lixo”, comenta Geanny Godoes, Coordenadora de Competitividade Comercial e Empreendedorismo.  

Para Karen Regina da Silva, uma das beneficiadas, a ajuda é extremamente importante. "É muito bom saber que as pessoas estão pensando na gente”, comenta. Ela conta que trabalha no local há 5 anos e gosta de trabalhar ali, pois cada dia é um dia de reflexão. No entanto, a postura positiva acaba sendo difícil nos dias de chuvas. “A gente encara o sol, mas quando vem a tempestade, alaga tudo e fica difícil”.

 

O mesmo é comentado por Edilson da Silva Coelho, que está no local há 6 anos. “Quando vem a chuva destrói todas as nossas casas”, explica sentido. Para ele, a distribuição de leites e brinquedos foi extremamente importante para melhorar o natal, já que são poucas as doações recebidas. “ A gente aqui acaba sobrevivendo mais do nosso trabalho. Eu começo às 07h da manhã e vou até 05h da tarde, mas é importante saber que ainda tem pessoas que se importam com o outro”, garante. 

De 300 caixas de leite, 155 foram entregues à Organização não Governamental(ONG), Casas Caminho Redentor na terça - feira (22.12). O restante, destinados para as pessoas que sobrevivem do trabalho com o lixo.

Para fazer doações para os catadores, ligue: (65) 9217-9380 e para os Casas Caminho Redentor: (65) 99625-4673

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024