Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

SOLUÇÕES: Deputados debatem impacto da Covid-19 nos setores produtivos

Indústria e comércio sentem reflexos negativos e buscam solução

11 de Março de 2021 as 08h 30min

Foto: Divulgaçao

DA REPORTAGEM

 

A Assembleia Legislativa voltou a discutir os impactos econômicos em decorrência à pandemia. Nesta semana, o primeiro-secretário Eduardo Botelho salientou a importância do trabalho em conjunto com representantes da indústria, comércio e turismo para formatar uma proposta que será apresentada ao Governo do Estado para impedir que empresas encerrem suas atividades.

A afirmação de Botelho foi dada durante a segunda reunião remota extraordinária da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo em conjunto com a comissão especial do Observatório Socioeconômico Social, sob o comando do deputado Carlos Avallone (PSDB), que contou também com a participação de empresários e da bancada federal.

Na pauta, a ampliação dos prazos para pagamento dos financiamentos na Desenvolve MT, Fungetur, que financia infraestrutura física, máquinas, equipamentos e capital de giro para microempreendedor individual (MEI), micro e pequena empresa que atuam em atividades econômicas e Pronamp, financiamento para custeio e investimentos dos médios produtores rurais em atividades agropecuárias. Também novo financiamento para os afetados com a pandemia através da Desenvolve MT e Governo Federal.

“Estamos com empresários do setor de bares, restaurantes e eventos, com o deputado Carlos Avallone, presidente do Observatório que foi criado pela Mesa Diretora no ano passado. Essa reunião é para levarmos uma proposta ao governador que possa amenizar o sofrimento desse setor, que está passando por uma dificuldade muito grande, inclusive, muitas empresas não vão ter condições de reabrir mais e não queremos que isso aconteça”, avaliou Botelho.

Veja Mais

Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Ministério acata recomendação de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 09h 54min


Beneficiários do INSS começam a receber o 13º

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 08h 53min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024