Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SONEGAÇÃO FISCAL: CPI vai requerer Denúncia do MPE contra ex-governador

04 de Novembro de 2019 as 07h 30min

O esquema de corrupção foi revelado pelo empresário Milton Bellincanta – Foto: Helder Faria

 

DA REPORTAGEM

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga indícios de sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso vai requerer ao Poder Judiciário o compartilhamento da denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) que aponta a existência de um esquema de corrupção na concessão de incentivos fiscais mediante pagamento de propina a agentes políticos.

O pedido se deve à aprovação de um requerimento de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

De acordo com a denúncia criminal encaminhada à 7ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, o ex-governador Silval Barbosa e os ex-secretários de Estado, Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, além do ex-procurador do Estado, receberam até R$ 1,9 milhão em propina para conceder incentivos fiscais. O dinheiro foi recebido no período de julho a dezembro de 2014.

O esquema de corrupção foi revelado pelo empresário Milton Bellincanta. Os incentivos fiscais concedidos mediante corrupção favoreceram as empresas Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos (Frialto) e Nortão Industrial de Alimentos.

Também foi aprovado nesta quinta-feira (31), requerimento de autoria do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) que convoca o presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras (Sindalcool-MT),

Silvio Cézar Pereira Rangel, para apresentar diagnóstico e projeção da produção e arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no setor sucroenergético em Mato Grosso.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024