Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: 10 novos leitos de UTI exclusivos para Covid-19

Prefeito se reuniu com governador para definir implantação na cidade

24 de Julho de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, esteve em Cuiabá nesta semana, onde se reuniu com o governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. Acompanhado do presidente do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Edu Pascocki, e do deputado estadual João Matos, o chefe do Executivo apresentou as demandas em relação ao combate à Covid-19 e, como resultado, retornou com a promessa da implantação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Sorriso.

“Conseguimos junto ao Governo do Estado a vinda de uma equipe técnica da secretaria de Estado de Saúde para fazer uma análise da estrutura do Hospital de Campanha de Sorriso para a implantação de 10 leitos de UTI no local, que deverão atender também municípios vizinhos. Além disso, ainda tivemos a notícia de que receberemos mais testes rápidos ainda nesta semana”, pontua Lafin.

Os leitos serão montados em parceria com Governo do Estado e as prefeituras que compõe o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. “Estamos trabalhando em sintonia e, em uma ação conjunta, Sorriso está abrindo o espaço físico para que nós possamos ter novos leitos de UTI para atender toda a região. O Consórcio será parceiro na aquisição dos equipamentos necessários”, explica o prefeito.

 

CENÁRIO

ATUAL

O boletim diário, divulgado nesta quinta-feira (23), aponta para 1,9 mil casos confirmados de Covid-19 em Sorriso, com 1.058 curados. São pelo menos mais 1.137 casos suspeitos, confirmados por meio de coleta de exame. Hoje, o município possui apenas dois leitos públicos de UTI exclusivos para tratamento da doença, que estão ocupados. Também já foram registrados desde o início da pandemia um total de 41 óbitos confirmados, enquanto três mortes estão sob investigação.

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024