Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SORRISO: Ações desenvolvidas pela Prefeitura intensificam o combate a dengue

A secretaria de Saúde e Saneamento, está com uma equipe de vigilância ambiental composta por 42 servidores e 36 agentes

20 de Janeiro de 2020 as 09h 00min

Fotos: Cleiton Isidoro

Assessoria

Representantes das secretarias de Saúde e Saneamento, Obras e Serviços Públicos e o Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), se reuniram na manhã  de sexta-feira(17), para debaterem ações voltadas ao combate a dengue em Sorriso, principalmente neste período de chuvas intensas, em que os focos aumentam.

A secretaria de Saúde e Saneamento, está com uma equipe de vigilância ambiental composta por 42 servidores e 36 agentes de combate às endemias (ACEs), trabalhando nas ruas.

“Desde o começo do ano que notamos que houve um aumento expressivo dos mosquitos em Sorriso, as larvas e criadouros quadriplicaram na cidade. Depois das chuvas percebemos um problema maior, em alguns bairros como: Pinheiros II e III, Taiamã, Santa Maria e o Condomínio Vila Bela que fica nesta região. Além, do Loteamento Leonel Bedin, entre outras regiões da cidade. Por isso, convocamos cada morador para combatermos esta doença”, declarou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

O trabalho do NIF também integra as ações que são desenvolvidas, visando o combate da dengue em Sorriso. Este departamento fiscaliza as limpezas dos terrenos baldios que também são locais de proliferação do mosquito.  Os proprietários que permanecerem com seus terrenos sujos, serão penalizados com multa, além do pagamento da taxa de limpeza, que varia de acordo com o tamanho da área.

A coleta de resíduos sólidos é outra ação importante. O calendário deste ano já está disponível para que a população fique atenta ao período de recolhimento que é dividida por setores.

“Não paramos com a coleta nem no fim de ano, estamos com o calendário em dia, porém, é necessário que a população fique atenta a data correta em cada setor. Além do calendário, a Prefeitura também está disponibilizando carros de som de rua que faz o aviso com antecedência”, explicou Maurici Alves, coordenador da limpeza urbana.

Durante a reunião, também foi discutida novas ações que devem intensificar ainda mais o trabalho de combate a dengue em Sorriso.

“É necessário que cada um faça a sua parte para que possamos ter qualidade de vida. A Prefeitura de Sorriso está atenta ao problema, mas, é necessário a colaboração de todos”, frisou o prefeito em exercício, Gerson Bicego.

Confira os índices de focos de dengue nos bairros em Sorriso. Os ciclos são atualizados a cada dois meses.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024