Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: AME realiza mais de 3 mil atendimentos médicos

Atendimentos diversos continuam realizados

02 de Junho de 2020 as 07h 30min

Foto: Adriano Carneiro

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O Ambulatório Multiprofissional Especializado de Sorriso, em maio que se encerrou no final de semana, chegou o mês com 3.208 atendimentos nas mais diversas especialidades.

Mesmo com o intenso cuidado com as prevenções ao novo coronavírus, os demais setores da Secretária de Saúde e Saneamento básico continuaram com os atendimentos.

“A porta de entrada para qualquer serviço na saúde é a Unidade de Saúde da Família,  conforme entendimento médico da necessidade do paciente é feito o encaminhamento. Este encaminhamento vem para regulação, que é avaliada urgência e marcado a consulta o exame, este é o processo. Neste período de pandemia, muitos profissionais se afastaram  devido a fazer parte do grupo de risco, outros suspenderam os serviços, mas ainda continuamos a fazer os encaminhamentos para atender a todos”, explicou o coordenador da Atenção Especializada, Matheus Freiria.

O coordenador ressaltou também que que durante o período de pandemia, pode ocorrer de algumas consultas ou retornos sofrerem um demora pode decorrência do afastamento de alguns médicos. “Nesse período pode demora, devido que alguns médicos estão afastados, mas todos têm sido atendidos e o médico regulador que avalia a urgência e prioridade de cada caso”, ressaltou ele.

As consultas são agendadas e os usuários avisados por telefone pela equipe da Central de Regulação, por isso é importante manter os contatos e endereço atualizados. A mudança de número para a atualização deve ser comunicada na unidade de saúde do usuário. Outras informações podem ser obtidas na central de informação da saúde, número 150, a ligação é gratuita.

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024