Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Ari cobra expansão na área de entrega postal

Prefeito se reuniu com gerente dos Correios para pedir celeridade

18 de Fevereiro de 2021 as 08h 30min

Foto: Assesoria

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Expandir a área de entrega de encomendas realizadas pelos Correios em Sorriso. Essa foi a pauta de uma reunião na última semana entre o prefeito Ari Lafin, o gerente local dos Correios, Ronildo Godoi, o atendente comercial da empresa pública federal, Luciano Eckert e o secretário adjunto de Administração, Bruno Delgado. No encontro Lafin pontuou o acelerado desenvolvimento urbano de Sorriso e a necessidade de expansão da área de realização de entrega postal (de encomendas).

Segundo Ronildo, o pedido do prefeito já é objeto de uma análise em andamento. "Recentemente nós expandimos a entrega, chegando a 98% do perímetro urbano; nosso objetivo é a universalização postal no município", destaca. Hoje, os Correios em Sorriso contam com quatro veículos para entrega, 25 empregados trabalham nas áreas interna e externa, além de sete pessoas cedidas pela Prefeitura que atuam nas Agências de Correio Comunitárias (AGCs) localizadas nos distritos de Caravágio, Boa Esperança e Primavera e nos bairros São Domingos e Rota do Sol.

Ao tratar das AGCs, o gerente relata a relevância social do trabalho realizado nas comunidades. "Com as AGCs facilitamos a vida da população encurtando distâncias; sem esse "braço" local dos Correios moradores de Boa Esperança, por exemplo, teriam que vir até o centro para retirada de encomendas. Com a agência na própria comunidade tudo fica mais fácil", explica.

Para o prefeito, ações como essa são essenciais. "É preciso estar perto da população, ofertar e facilitar o acesso. As cinco AGCs desempenham muito bem esse papel", elogia.

Veja Mais

Boas práticas educacionais do Sistema Prisional em evento no Pará

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 10h 30min


Avanço tecnológico será o destaque da Siltomac

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 09h 28min


Nova linha de graneleiros é destaque na Agrishow

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 08h 26min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024