Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Atendendo ao anseio da população, Administração Municipal revoga a Lei nº 2.974

25 de Novembro de 2019 as 15h 02min

Assessortia

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, assinou nesta segunda-feira (25) a revogação da Lei nº 2.974, de 29 de agosto deste ano, que autorizava o Executivo Municipal a firmar um termo de convênio com o Conselho da Comunidade de Sorriso por intermédio da Fundação Nova Chance - FUNAC. O projeto de lei da revogação será enviado para a Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação dos vereadores.

“Entendemos que o trabalho deveria ser visto como uma condição essencial para que aconteça a reinserção do reeducando e do egresso no convívio social e, por consequência, o afastamento da criminalidade, uma vez que o hábito regular do trabalho pode ajudar a promover mudanças de comportamento. No entanto, a lei gerou uma repercussão negativa e, atendendo ao anseio da população, encaminhamos para a Câmara a revogação desta”, explica Lafin.

A decisão do chefe do Executivo foi debatida entre os membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e repassada à imprensa nesta manhã. A Lei nº 2.974 tinha como objetivo a contratação da mão de mão-de-obra dos reeducandos que cumprem pena no Centro de Ressocialização de Sorriso – CRS, propiciando postos de trabalhos de auxiliar de serviços gerais e administrativos, conforme interesse da municipalidade.

“Não somos um governo de imposições. Ouvimos a população e recuamos sim, caso julgarmos necessário. Não vejo problema algum em ser flexível, aliás, a flexibilidade e a conversa nos mostram o caminho certo e evitam muitas guerras. Respeito este momento de indignação da nossa população e estou enviando para apreciação e aprovação dos edis esse novo projeto de lei”, pontua o prefeito.

Veja Mais

Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024