Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SORRISO: Bares, academias e igrejas estão liberados para volta de atividades

Reunião foi realizada esta semana; entidades deverão seguir plano de contingência

05 de Junho de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Diante do bom entendimento entre os representantes do Ministério Público (MP), Defensoria Pública e Poder Executivo, que estiveram reunidos na sede do MP, para alinhar a reabertura de bares academias, atividades religiosas em Sorriso, um encontro foi realizado nesta semana com os proprietários destes locais, bem como com os líderes religiosos para que as atividades possam retornar, porém, com o cumprimento dos planos de contingenciamento.

A Prefeitura de Sorriso solicitou a análise em caráter urgente das ações que já vêm sendo adotadas desde o início da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, além do pedido de arquivamento da ação civil pública, movida pelo MP e Defensoria, que culminou em uma liminar do Tribunal de Justiça, determinando o fechamento de bares, academias e igrejas da cidade.

O procurador jurídico do município, Daniel Melo, lembra que, depois de reabertos estes locais, haverá uma fiscalização rigorosa por parte do Poder Público acerca do cumprimento dos planos de contingenciamento. “Vamos implementar ações e se necessário, vamos aplicar sanções”, declarou o procurador.

Delineado um bom sistema de votação remota, ele precisará ser testado em localidades pequenas ou com públicos restritos. Desse modo as vulnerabilidades poderão ser conhecidas e sanadas a tempo.

É um processo familiar ao Brasil, que chegou à inovadora urna eletrônica exatamente assim, mediante passos pequenos e seguros. Seguindo a receita, a escolha de representantes da população num futuro visível poderá se livrar das amarras e dos custos do século 20 sem perder credibilidade.

É importante reforçar os cuidados que os estabelecimentos deverão tomar, como oferecer álcool em gel para os usuários, exigir a permanência dos mesmos com máscara o maior tempo possível – nos bares e restaurantes, exceto no momento de ingestão de alimentos e bebidas –, bem como privar pela limpeza permanente de bancos, cadeiras e mesas para evitar contágio.

Em Sinop, tais locais estão liberados; caso não cumpram as recomendações, sanções podem ser tomados e o estabelecimento pode até ser fechado.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024