Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Biblioteca Container será entregue nesta quarta

Estrutura ficará na Praça da Integração

01 de Julho de 2020 as 09h 00min

A partir desta quarta-feira (1º), a Praça da Integração, no bairro Novos Campos, em Sorriso, se tornará um ponto de difusão cultural com a inauguração da Biblioteca Container. A entrega da estrutura está marcada para às 16h e será transmitida ao vivo pelas redes sociais nas páginas da Prefeitura de Sorriso (@prefeituradesorriso) e da Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso (@acaocultural).

A Biblioteca é uma organização do terceiro setor, com apoio da Administração Municipal de Sorriso e patrocínio da Eletromóveis Martinello, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. A estrutura é composta por três contêineres com revestimento térmico e acústico, totalmente climatizados e adaptados para abrigar a estrutura de uma biblioteca, com estantes, computadores, cadeiras, mesas de leitura e outros móveis e equipamentos como telão, projetor e equipamentos de sonorização. O acervo será composto por dois mil títulos paradidáticos para leitura no local e também empréstimo.

A Prefeitura de Sorriso entrou com a infraestrutura para instalação dos contêineres e será responsável por fazer a manutenção da estrutura, bem como a disponibilização da equipe de servidores que promoverá atividades culturais para toda a família nos fins de semana.  Além de ser um ponto de referência para os amantes da leitura, quem curte a sétima arte também vai poder usufruir da Biblioteca Container, visto que ela também conta com sala de cinema, além de um espaço de múltiplo uso. O custo global da estrutura, com contêineres, mobiliário, equipamentos e acervo, é de R$ 520 mil.

Fonte: Da Reportagem

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024