Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SORRISO: Binário na Área Verde Central é a próxima etapa do PAIT a ser executada

15 de Setembro de 2019 as 08h 00min

Foto DIvulgação

Assessoria

Mais uma etapa do Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT) deve ser implantada nos próximos meses: a criação de um binário entre a Avenida Luiz Amadeu Lodi e a Avenida Otávio Souza Cruz. A ação, que consiste na implantação de mão-única em vias paralelas, já está prevista no Plano, elaborado pela empresa Systra Engenharia e apresentado à população no dia 24 de abril.

Na manhã desta sexta-feira (13), profissionais das secretarias da Cidade (Secid), de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) e da Procuradoria Jurídica do município, reuniram-se para fazer o levantamento do material necessário para esta intervenção e  para o parque semafórico, visto que a “onda verde” também é uma das propostas do PAIT para dar mais fluidez e segurança ao trânsito do município.

“Estamos fazendo todo o levantamento necessário para colocar em prática essa proposta, que, aliada às demais ações do PAIT, vai modernizar nossa malha viária urbana”, destaca o titular da Secid, Ednilson Oliveira.  

“Para assegurar que tudo ocorra de maneira tranquila e segura, estamos acompanhando todas as etapas do processo, de forma a agir preventivamente na orientação de condutores e pedestres”, comenta o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura.

Além deste binário na região da Área Verde Central, também estão previstos binários entre Perimetral Noroeste e a Avenida Santa Maria; e entre Perimetral Nordeste e a Rua Vinícius de Moraes. Outra medida proposta pela empresa é a implantação de semáforos no lugar de rotatórias nas avenidas Porto Alegre, Blumenau, Curitiba, Tancredo Neves, Natalino João Brescansin e Brasil. Segundo o estudo, estas avenidas apresentam problemas de geometria e não comportam a aproximação de mais de dois veículos, o que causa aumento do congestionamento e acidentes. “Para tanto, serão instalados novos semáforos, que serão interligados e temporizados”, acrescenta Ednilson.

Outra mudança proposta pelo PAIT, mas ainda sem previsão de ser colocada em prática, é a revitalização da Avenida Natalino João Brescansin, que passará a ser de mão única desde seu início na Perimetral Sudeste até a Praça da Juventude, no sentido BR 163 / Praça da Juventude. Somente um pequeno trecho será mantido de mão-dupla, entre a Rua das Videiras e a Avenida Otávio Souza Cruz, por conta do hospital instalado na região.

 

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024