Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Bolsonaro diz que MT tem o melhor agronegócio do mundo

Presidente entregou também títulos de propriedade rural para produtores de Nova Ubiratã

19 de Setembro de 2020 as 06h 30min

Visita ocorreu na manhã de ontem na capital do agro – Foto: Alan Santos/PR

DA REPORTAGEM

COM AGÊNCIA BRASIL

 

Em sua visita ao município de Sorriso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez questão de ressaltar a força que o agronegócio de Mato Grosso, não só para o Brasil, como também para o mundo.

O presidente disse ainda que durante o período da pandemia, foi o agronegócio quem evitou que o Brasil entrasse em uma grande crise, segurando as pontas da economia.

“O agronegócio, em grande parte, evitou que o Brasil entrasse em um colapso econômico e nos deu segurança alimentar, por isso temos esta posição de destaque, que nos coloca como o melhor agronegócio do mundo”, disse.

Na ocasião, Bolsonaro também participou da cerimônia de entrega de 1.665 títulos de propriedade para produtores rurais de Nova Ubiratã. “O nosso trabalho é fazer o bem da população e trazer segurança para o nosso povo”, disse o presidente sobre o reconhecimento das propriedades.

De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, o governo Bolsonaro já entregou mais de 70 mil instrumentos titulatórios no país. Em Mato Grosso, já são 2,2 mil. “Hoje, estamos permitindo que esses produtores possam, de fato, passar a serem donos do seu pedaço de Brasil”, disse.

O secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, destacou que o próprio Estado brasileiro incentivou a ocupação da Região Norte do país para o agronegócio, e lembrou do lema Integrar para não Entregar, utilizado durante o regime militar para estimular a colonização da Amazônia. Apesar de ser um estado da Região Centro-Oeste, o Mato Grosso faz parte da Amazônia Legal. Mesmo com a onda migratória, muitas terras ainda pertencem à União e aos estados.

Ainda em Sorriso, Bolsonaro fez o lançamento simbólico do início do plantio de soja na região.

 

 

 

 

 

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024