Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Câmara fará plebiscito para mudar nome de rua e homenagear criança

Menino foi atingido por veículo e morreu em 2017

28 de Fevereiro de 2020 as 12h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Câmara de Sorriso nomeou uma comissão que ficará responsável pelo plebiscito que será organizado para ouvir a população sobre a denominação da última rua do bairro Rota do Sol de Yanh Gabriel Correa Batista. A mudança foi definida em Projeto de Lei aprovado pelos parlamentares, no ano passado, e homenageia o menino de 3 anos, morto em acidente em 2017.

A portaria determinando a comissão especial foi assinada pelo presidente do legislativo, Cláudio Oliveira, e atende a uma lei municipal de 2014. A legislação estabelece que a mudança será considerada aprovada “se o nome originário não tiver significância maior, depois de obtida a concordância de 2/3 dois terços dos moradores daquele logradouro, mediante plebiscito”. Desta forma, poderão votar neste plebiscito os moradores com título de eleitor e que residam no bairro Rota do Sol. Atualmente, a rua que poderá levar o nome de Yanh não tem denominação.

O projeto para homenagear o menino foi apresentado por seis vereadores, no ano passado. “Desde o nascimento, aprendemos o que é certo e errado, mas infelizmente a sociedade parece trilhar para um caminho perigoso caso insista em fechar os olhos para a perda dos valores e que essa homenagem para o pequeno Yanh nos faça refletir sobre o nosso papel dentro da sociedade e sobre a conscientização no trânsito”, disseram os parlamentares.

 

O CASO

Yanh foi atingido por uma GM Montana, preta, na rotatória das avenidas Porto Belo e Blumenau, no bairro Rota do Sol. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Ele e o irmão, também atingido, estavam em um piquenique com a família.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024