Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SORRISO: Caminhão tanque dará suporte ao combate a incêndios florestais

Veículo tem capacidade para dois mil litros de combustível

11 de Março de 2020 as 09h 00min

Foto: Mayke Toscano

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

Para realizar as operações aéreas contra crimes ambientais em regiões mais longínquas do Estado, Mato Grosso terá o reforço de um caminhão-tanque. O veículo foi adquirido com recursos do Programa REDD+ para Pioneiros (REM-Mato Grosso) e tem capacidade para dois mil litros de combustível, assegurando até 12 horas de autonomia de voo. O veículo ficará em Sorriso na primeira base aérea de combate a incêndios florestais da Amazônia Legal.

O comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), coronel PM Juliano Chiroli, explica que antes o helicóptero ia até o ponto a ser fiscalizado e tinha que voltar para algum aeroporto para abastecer novamente, prejudicando a logística da missão. “Agora, podemos enviar o caminhão até um município mais próximo e a aeronave poderá fazer mais deslocamentos em uma mesma região”.

O Programa REM-MT investiu R$ 550 mil na aquisição do veículo em atendimento as propostas do eixo de fortalecimento institucional de entidades governamentais do Estado e na aplicação e desenvolvimento de políticas públicas estruturantes. Para essa frente, será destinado 40% dos recursos. Já o restante, 60%, serão investidos nos subprogramas de agricultura familiar, povos e comunidades tradicionais na Amazônia, Cerrado e Pantanal; territórios indígenas; e produção sustentável, inovação e mercados.

Veja Mais

Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024