Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Comissão discute acolhimento de idosos em situação de rua

Discutiu-se criação de casa de acolhimento para idosos

17 de Abril de 2021 as 07h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O atendimento à pessoa idosa em situação de vulnerabilidade foi um dos assuntos abordados pela comissão de assistência social criada durante reunião nesta semana.

“Debatemos sobre a necessidade de uma casa de acolhimento para idosos em situação de rua. Para o Município criar o serviço é um processo bastante demorado, porém temos pessoas interessadas em oferecer este tipo de acolhimento. Então, buscaremos viabilizar por meio de convênio entre a Prefeitura e entidades “, diz a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

Segundo ela, a pasta oferece serviço especializado no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCI) e também mantém hoje 12 idosos em situação de vulnerabilidade na Casa do Oleiro.  “O fortalecimento do trabalho de acolhida de idosos é uma demanda que viemos discutindo há bastante tempo. A Casa do Oleiro é uma casa de passagem e o Ministério Público, que sempre é muito parceiro e também preocupado com essas questões, nos solicitou providenciar outro local para acomodá-los. Porém, sabemos que é um processo bastante burocrático e que demanda de uma equipe de profissionais especializada para atender a esse público e também uma estrutura adequada, por ser tratar de hospedagem de longa permanência”, explica.

Veja Mais

Zé Ramalho é cotado para vice na chapa com Dorner

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 06h 47min


90 mandados contra investigados por tráfico e associação criminosa

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024