Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Cresce número de motoristas de aplicativos

Entretanto, profissionais devem atender à legislação municipal

17 de Janeiro de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

Portal Sorriso

Utilizar os serviços de transporte por aplicativo já é uma realidade na vida dos brasileiros de forma geral, e ainda mais especificamente nas cidades da região Norte do estado. E em Sorriso não é diferente. Dados do Departamento Municipal de Trânsito apontam que é crescente a quantidade de motoristas que inclui a atividade remunerada na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), observação que indica que aquele motorista exerce alguma atividade na qual é pago para conduzir o veículo.

De acordo com o coordenador do departamento de Trânsito de Sorriso, Márcio Pires, a procura por cadastro de motorista de aplicativo tem crescido diariamente. "A demanda está grande, há muita procura. Mas é preciso se adequar à lei federal e municipal".

Os motoristas interessados precisam ir à Prefeitura, obter a lista para verificar se o veículo está adequado, apresentar antecedentes criminais, dentre outros. Após a aprovação, é obtida a credencial, cujo documento fornecido pelo poder público municipal apresenta informações de identificação do motorista, do veículo e a data de validade.

Após a habilitação, o motorista faz o cadastro junto à empresa de aplicativo. Apesar dessa necessidade, o Departamento de Trânsito ainda tem encontrado motoristas que trabalham por aplicativo de forma irregular por não atender à legislação municipal.

 

FONTE DE

RENDA

Um dos sócios de uma empresa de transporte de aplicativo em Sorriso, Bruno Almeida, disse que foram feitas pesquisas e foi detectada a necessidade de implantação em Sorriso do novo sistema.

Ele frisa que na cidade há mais de 10 mil usuários ativos. Dentre as vantagens para os passageiros, ele destaca o atendimento é rápido, acessível e seguro, uma vez que todas as corridas são monitoradas.  Os motoristas por aplicativo de Sorriso, segundo ele, têm uma remuneração média de R$ 3 a R$ 5 mil. Há 12 mulheres cadastradas no aplicativo.

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024