Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Educação vê bons resultados na entrega de material

92% das famílias estão retirando os materiais

28 de Julho de 2020 as 06h 00min

Foto: Semec

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

As escolas e Cemeis de Sorriso então pedindo para que os pais não levem as crianças até as unidades para entrega e retirada dos materiais escolares.

A secretaria de Educação e Cultura do município, Lúcia Drechsler lembra aos responsáveis pelas retiradas das atividades que tomem os cuidados necessários, como o uso de máscara, a lavagem frequente das mãos com sabão e o álcool 70⁰ devem ser tomados.

“Solicitamos que na retirada das atividades impressas vá apenas uma pessoa por família e reiteramos mais uma vez o cuidado em não levar crianças. Sabemos que elas (crianças) estão com saudades das escolas, dos Cemeis, mas nossa função enquanto educadores e pais é preservá-las”, salienta.

Ainda de acordo com a secretária, todas as unidades escolares de Sorriso estão organizadas e preparadas para a entrega e para o recebimento das atividades impressas e que todas as famílias já foram avisadas do cronograma.

“As famílias já foram avisadas sobre o cronograma de retirada por grupos de aplicativos. Além de lembrar cuidados básicos como o uso da máscara e do álcool 70⁰; sugerimos que quem for retirar leve sua própria caneta para assinar; pois a intenção é reduzir contato e evitar qualquer forma de contágio da Covdi-19”, explica a Drechsler.

As atividades são entregues e retiradas quinzenalmente e foi ainda criado ainda grupos de whatsapp para que os pais e responsáveis fiquem atualizados com as orientações passadas pelos professores.

A secretária disse ainda que os pais têm comparecido às unidades escolares para a retirada dos materiais. E que uma pesquisa realizada pela pasta apontou que 92% das famílias aderiram à proposta que é classificada como essencial para que os alunos continuem tendo suas vagas.

“Lembramos que é essencial a retirada e entrega do material com as atividades completas; pois do contrário o aluno pode perder a vaga na unidade escolar onde está matriculado por faltas”, explica.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024