Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SORRISO: Eletrodomésticos e muito lixo são retirados do Rio Lira

Rotary Clube realizou limpeza no Rio Lira

22 de Setembro de 2020 as 08h 00min

Foto: Portal Sorriso

DA REPORTAGEM

 

O Rotary Clube de Sorriso promoveu no último sábado (19) a 18ª edição da ação de limpeza do Rio Lira. A falta de conscientização ambiental por parte de muita gente sempre choca as equipes que, voluntariamente, percorrem o rio para retirar o excesso de lixo do local.

O presidente da comissão de limpeza do Rio Lira, membro do Rotary Clube, Luiz Henrique Conte, informou que nesta edição foi utilizado um número menor de barcos, totalizado seis, em virtude do menor recrutamento de pessoas para evitar aglomeração.

Apesar da pandemia, as equipes viram a necessidade de limpeza do rio. O projeto, geralmente realizado no mês de junho, dessa vez foi postergado para setembro em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Mas, não diferente dos anos anteriores, os membros do Rotary encontraram uma grande quantidade de lixo descartada no rio, de onde foi retirado até mesmo um freezer e outros restos de eletrodomésticos.

“Há falta de conscientização. Encontramos muito lixo pequeno, resto de eletrodomésticos, sofás, móveis, garrafas pet, pedaços de isopor, sacos plásticos. A quantidade de lixo que recolhemos é absurda. As pessoas que querem usufruir do rio, se levassem o próprio lixo, já seria um sucesso, mas largam tudo lá. O rio precisava de limpeza, foi um sucesso o nosso projeto. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos", frisou Conte.

Veja Mais

Entenda impacto na economia e o consumo dos brasileiros

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 08h 12min


Projeto de polinização alia biodiversidade à agricultura sustentável

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 07h 08min


Gabigol protagonizou polêmicas e perdeu espaço no Flamengo em um ano

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 06h 09min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024