Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Em Cuiabá, prefeito faz gestão para educação

06 de Novembro de 2019 as 15h 00min

Fotos: Cleiton Izidoro

Assessoria

Na capital do Estado, ontem (05), o prefeito Ari Lafin, esteve na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para tratar sobre a Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral e a escola do bairro Mário Raiter.

Em relação à Escola Tiradentes, o prefeito explicou que solicitou a Semec a contratação imediata de um espaço mais amplo para que a unidade possa realizar as atividades.  De acordo com o diretor da unidade de Sorriso, Major PM Botelho, hoje a escola atende 400 alunos e conta ainda com 22 professores, além de mais 10 funcionários e cinco militares atuando diretamente. “Cobramos da Seduc empenho para acelerar o processo de contratação de um novo espaço. A Prefeitura já se disponibilizou em pagar dez meses da diferença do aluguel para a contratação”, disse o prefeito.

Já em relação à escola que deverá ser construída no Residencial Mário Raiter, Ari voltou com o projeto arquitetônico em mãos e o entregou para a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler. “A Lúcia será a responsável por realizar os ajustes técnicos no projeto juntamente com a nossa equipe técnica da Secretaria da Cidade e agilizar a visita da equipe da Seduc em Sorriso. Esperamos que até fevereiro tudo esteja pronto para ser licitado”, destacou Ari.

O prefeito pontua que “ambas as escolas são de responsabilidade do Estado. Mas a Prefeitura está à disposição, apoiando e dando todo o suporte possível”.

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024