Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Hospital de Campanha segue com os atendimentos à síndromes respiratórias

Mesmo com feriado prolongado, HCS seguiu com os atendimentos dos casos suspeitos de Covid-19

14 de Junho de 2020 as 09h 02min

Mesmo com o feriado prolongado de Corpus Christi, o Hospital de Campanha de Sorriso seguiu com os atendimentos dos casos de sintomas gripais, e/ou suspeitas de Covid-19.  O horário de atendimento nos dias úteis vai das 7h às 24h; já nos finais de semana e feriados os atendimentos começam às 7h e vão até às 19h.

“O fluxo do atendimento é realizado da seguinte forma, o paciente passa por uma triagem, e na sequência é avaliado pelo médico. Dependendo da avaliação é feito exames de imagens (raio-x), coleta de sangue, de secreção, e /ou teste rápido. Temos ainda a possibilidade de o paciente ficar em observação em um dos 12 leitos, tomando soro e aguardando ser reavaliado. Após isso, o paciente é notificado para ser acompanhado pela equipe da Vigilância Epidemiológica”, explicou o coordenador da Atenção Especializada, Matheus Freiria.

Após sair do Hospital de Campanha, os pacientes, bem como os familiares são acompanhados e orientado por uma equipe especializada.

"A partir da notificação é realizado o acompanhamento diário, uns por telefone, outros in loco, isso conforme os sintomas e evolução do caso.  Os casos que são positivados para a Covid-19, são acompanhados pele equipe na residência. Inclusive, o transporte desses pacientes com suspeita, quando precisam ir a UPA 24H ou para o hospital, é feito pela equipe especializada. Temos duas equipes que acompanham cerca de 630 pacientes com seus familiares. Todos os dias, de domingo a domingo, essas pessoas são acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica," contou Márcio José Silva, enfermeiro da Vigilância Epidemiológica.

Outras informações sobre sintomas e atendimentos podem ser obtidas por meio da central de Informação da Saúde, no número 150. A ligação é gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024