Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Lafin vai a Brasília em busca de emendas e recursos para o município

03 de Outubro de 2019 as 06h 30min

Foto: Divulgação

Assessoria

O prefeito Ari Lafin está em Brasília onde cumpre agenda oficial, nos dias 1º e 2, em busca liberação de recursos financeiros, retomada de obras e emendas parlamentares que virão beneficiar Sorriso.

Na terça-feira (1º), o representante do executivo esteve na Infraero, onde foi recebido pelo superintendente da Engenharia, Giuliano Capucho, e o superintendente de Negócios em Serviços Aeroportuário, Luciano Paixão, que apresentaram ao prefeito o escopo do projeto de recuperação da pista do Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, que está sendo elaborado pela empresa.

“Viemos verificar o projeto de recuperação da pista do aeroporto, que deverá ser entregue até o início do próximo mês, e iremos à Secretaria de Aviação Civil (SAC) em busca de liberação do recurso para essa obra”, enfatiza o prefeito, que já esteve reunido, nesta manhã (2), com o coordenador geral de Investimentos em Infraestrutura da SAC, Guilherme Afonso, e o coordenador do Departamento de Investimentos, Marcelo Barreto.

Em relação à segurança pública, o prefeito reuniu-se com forças militares mato-grossenses em Brasília. Lafin participou de uma audiência com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges, e o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis.

Em pauta estiveram assuntos como a construção de um Centro de Ressocialização para Menores Infratores, a edificação de uma nova sede para a 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Sorriso e a troca do comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, que será em Sinop, na próxima sexta-feira (4). “Solicitamos as demandas referentes à segurança pública de Sorriso e parabenizamos os policiais e bombeiros pelos serviços prestados em nosso município”, frisou Lafin.

Ainda em Brasília, o prefeito, que esteve acompanhado do secretário adjunto de Fazenda, Helder Umburanas, se reuniu com deputados federais da bancada mato-grossense. Com Juarez Costa, Lafin buscou apoio para a retomada das obras de construção da sede do INSS em Sorriso. Já com o deputado Nelson Barbudo, o prefeito pleiteou uma emenda parlamentar para a compra de maquinários e equipamentos para recuperação de estradas vicinais.

A última reunião do dia foi com o deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque, com quem o prefeito de Sorriso elencou várias necessidades do município, e em especial, solicitou o desbloqueio das obras de asfaltamento do bairro Nova Aliança.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024