Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SORRISO: Lojistas abrem as portas em protesto contra possível lockdown

Sorriso e mais outras cidades estão com nível de risco muito alto

30 de Março de 2021 as 15h 29min

​​​​​​​Foto: Portal Sorriso

DA REPORTAGEM / Portal Sorriso

 

Um grupo de lojistas de Sorriso abriu as portas dos seus estabelecimentos no domingo (28) pela manhã em protesto contra o decreto do Governo do Estado que orienta os municípios a manterem apenas atividades essenciais em funcionamento por 10 dias para frear o avanço da Covid.

Segundo os organizadores, cerca de 105 empresas aderiram ao protesto que visa chamar a atenção do Governo para os riscos de um possível colapso econômico no estado.

Sônia Hoffmann, proprietária de uma loja de roupas e artigos infantis, por conta da queda no movimento durante a pandemia, a loja, que antes trabalhava com 8 funcionárias, hoje atende com apenas 3. “Tivemos que reduzir ao máximo os gastos para continuar com as portas abertas”, disse a empresária.

Publicado na última quinta (25), o Decreto nº 874 traz diretrizes que os prefeitos do estado devem adotar no combate à disseminação do novo coronavírus. O Governo atualizou a classificação de risco epidemiológico e Sorriso e mais 49 municípios de Mato Grosso estão com nível de risco muito alto.

Conforme o decreto, o município classificado com o risco muito alto deve determinar, por meio de decreto municipal, quarentena coletiva obrigatória de 10 dias. Nesse período, o prefeito poderá antecipar feriados para auxiliar as atividades econômicas. Além das medidas contidas no decreto estadual, os prefeitos poderão adotar ações mais restritivas para diminuir o número de casos e a circulação do vírus.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024