Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO Lombadas serão instaladas em vários pontos da cidade

Escolha leva em consideração uma série de critérios

10 de Fevereiro de 2021 as 15h 36min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Começam a ser instaladas, já na próxima semana, lombadas em vários pontos de Sorriso. A princípio, os quebra-molas que têm como objetivo reduzir a velocidade dos veículos, serão instalados nas ruas Alencar Bortolanza, no Bairro Industrial; e Geralda da Silva Soares, que é a rua do Cemeis Aquarela do Saber, no Bairro Mário Raiter.

Proibidas desde 1998, as lombadas somente serão instaladas pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos em pontos que passaram pelo crivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).

“O Conselho Nacional de Trânsito permite a instalação depois de um estudo de viabilidade, baseado no volume de tráfego, ocorrência de acidentes e a ineficiência de outros dispositivos, como a sinalização orientativa a condutores, por exemplo”, explica o titular da Semsep, José Carlos Moura.

Uma reunião permitiu o alinhamento entre as duas pastas para dar início ao processo de instalação das lombadas e pronta sinalização dos pontos que vão receber 10 dispositivos nesta primeira etapa. “Vamos agir de forma rápida e aproveitando as janelas de tempo firme para o trabalho, que deve ter início e ser concluído no mesmo dia, evitando assim a interdição das vias por longos períodos”, destaca o secretário de Obras Milton Geller.

Veja Mais

Corretor, filha e neto mortos em acidente são sepultados em Sinop

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 17h 33min


Mãe e filho invadem casa, matam idosos e deixam padre ferido

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Corinthians inicia semana decisiva com jogo político quente; entenda

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024