Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Prefeito recebe homenagem da PM pela parceria em projeto

Reeducandos trabalham na reforma de prédios públicos, no horto e na fábrica de artefatos

20 de Setembro de 2019 as 15h 00min

Fotos: Cleiton Isidoro

Assessoria

Uma parceria entre os poderes Executivo e Judiciário vem dando certo e está beneficiando diretamente a sociedade, trazendo economia aos cofres públicos e principalmente – dando oportunidade de trabalho aos reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso.

Dos 268 reeducandos que estão detidos no centro, 80 estão trabalhando na revitalização de prédios públicos, como escolas e no prédio do 2º Batalhão da Polícia Militar. Há também, reeducandos que estão prestando serviços no Horto Florestal Sebastião Almeida da Silva e na marcenaria que fica dentro do horto. Este trabalho garante a remissão de pena, pois, três dias de trabalho resultam em um dia a menos de encarceramento.

“Quando incentivamos estes reeducandos, queremos que eles sejam lembrados de uma forma digna pela sociedade, prestando serviços importantes para a população em vários locais que são e devem ser públicos”, declarou a juíza criminal, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano.

Além, destes trabalhos, existem reeducandos prestando serviços na Fábrica Municipal de Artefatos de Cimento, produzindo itens como paver, meio-fio, calçadas de piso tátil, guias e também tampas de bocas de lobo. Estes reeducandos, terão a pena reduzida e ainda receberão um salário, que é depositado todo mês em uma conta e quando estiverem em dia com a justiça, poderão usufruir do valor recebido pelos dias trabalhados.

A Prefeitura de Sorriso oferece todo o suporte com o material que os reeducandos necessitam para o trabalho nos prédios, no horto e na fábrica de artefatos.

“Este é um momento importante de transformação destes reeducandos que estão deixando sua marca em nossa cidade, com seus trabalhos. Os alunos, os pais e os professores agradecem pelas reformas nas escolas e nós agradecemos a todos os envolvidos neste projeto que ao mesmo tempo que dá oportunidade a estes reeducandos em voltar a viver em harmonia com a sociedade, também deixam a cidade cada dia mais linda. Eles estão trabalhando para aqueles que mais precisam que é a população”, afirmou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024