Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Prefeitura amplia processo de orientação aos servidores sobre novas práticas administrativas

23 de Setembro de 2019 as 13h 30min

Fotos: Cleiton Isidoro / Joabson Lima

Assessoria

Com ações voltadas ao cumprimento rigoroso da legislação e à adoção de práticas da iniciativa privada com foco na otimização administrativa, a Prefeitura de Sorriso, por meio do Departamento de Recursos Humanos, está agora potencializando o trabalho de orientação e atendimento aos servidores para dirimir dúvidas acerca do registro de ponto em coletores de dados biométricos, bem como de novas rotinas que passaram a ser adotadas.

Até agora, já foram promovidas 15 reuniões com servidores de diversos setores da Administração Municipal, explicando, detalhadamente, como funciona o registro de ponto, as justificativas em caso de viagens a trabalho, consultas médicas e outras situações em que o servidor precisará se ausentar, ainda que momentaneamente, do trabalho.

Em agosto, a Prefeitura implantou mais de 100 aparelhos coletores de dados biométricos por impressão digital nas repartições públicas ligadas à Administração Municipal (escolas, postos de saúde e outras unidades) que ainda não contavam com este equipamento. O processo teve início em julho, e durante o mês de agosto, os servidores se adequaram ao novo sistema, que passou a ser obrigatório em setembro.

“Nosso departamento está de portas abertas, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13 horas, para tirar todas as dúvidas dos servidores, seja individualmente, ou também em grupos, por meio de palestras”, explica a psicóloga do trabalho, Cristiane Gheno.

Além do registro de ponto eletrônico, a Prefeitura também vem atuando fortemente na gestão da frota e na reorganização de espaços para poder controlar de forma mais eficiente os recursos públicos. “A normatização destas rotinas tem o objetivo de alcançar um nível desejado de eficiência operacional, minimizando o risco de erros e retrabalhos na execução de trabalhos rotineiros ou administrativos, o que se reflete diretamente no combate o desperdício de recursos públicos”, comenta o controlador do município, Laércio Garcia.

Foi justamente a partir de uma notificação feita pela Controladoria que todo este trabalho começou a ser desenvolvido. “Buscar uma gestão de excelência, levando serviços de qualidade aos cidadãos e mantendo os cofres públicos saudáveis está em nosso foco e, quando a Controladoria nos apontou as situações mais críticas, pudemos estabelecer o ponto de partida para alcançarmos este resultado”, destaca o prefeito Ari Lafin.

Na semana passada, cerca de 130 servidores passaram por um treinamento específico sobre a gestão da frota, que agora é rastreada. Além disso, para dirigir, o servidor precisa fazer um cadastro junto ao setor responsável, o que permite o acompanhamento em tempo de real das mais diversas situações, como abastecimento e estado de conservação dos veículos, por exemplo.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024