Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SORRISO: Prefeitura e representantes de instituições planejam ações contínuas para promover um trânsito mais seguro

23 de Outubro de 2019 as 22h 00min

Foto: Divulgação

Assessoria

Buscar formas de promover um trânsito mais seguro no município. Com este intuito, representantes de instituições ligadas ao gerenciamento de trânsito discutiram, na manhã de hoje (23), estratégias para promover ações de sensibilização aos condutores e aos demais usuários do trânsito.

O encontro é reflexo direto da reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), promovida na tarde de segunda-feira (21) e conduzida pelo prefeito em exercício do município, Gerson Bicego. Os debates  giraram em torno do aumento expressivo de acidentes de trânsito na última semana. Participam do GGI representantes de instituições ligadas às forças de Segurança, à Justiça e aos poderes Legislativo e Executivo.

Na reunião de hoje, contribuíram para a construção de uma estratégia permanente de abordagem à população, representantes da Câmara de Vereadores (vereadora Marisa Netto), do Corpo de Bombeiros (2.º tenente Luiz Carlos Magalhães), da Ciretran (Emiliano Preima), da Associação Única dos Trabalhadores do Trânsito de Sorriso ( Circe Pianesso) e de autoescolas ( Bruno Pianesso e Edizor Ramos Mendes).  O encontro foi conduzido pelo prefeito em exercício, Gerson Bicego, e pelo secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura. O coordenador do Departamento de Trânsito do município, Márcio Pires, também participou das discussões.

A intenção do grupo é promover ações constantes de sensibilização, buscando o apoio de instituições como clubes de serviço, escolas e faculdades, por exemplo. Como dever de casa, cada representante deve trazer propostas para fundamentar esta campanha que deve ser executada em longo prazo. O próximo encontro do grupo será no dia 30, às 8h30, para que as deliberações sejam levadas à próxima reunião do GGI.

Para promover um trânsito mais seguro, a Administração Municipal já vem atuando em diversas frentes: recuperação de vias, renovação constante da sinalização vertical e horizontal, e readequação do trânsito com base no Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), elaborado pela empresa Systra Engenharia e Consultoria, especializada em trânsito e transporte. Aliada a todas estas ações, os agentes municipais de trânsito ministram ainda palestras sobre segurança no trânsito, além de promoverem blitze em vários pontos do município.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024