Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Prefeitura lançará programa municipal de habitação

​​​​​​​Programa será executado em parceria público-privada

13 de Março de 2021 as 09h 34min

Foto: Portal Sorriso

DA REPORTAGEM

 

A Prefeitura de Sorriso está elaborando um Programa de Habitação de Interesse Social, que cria mecanismos de incentivo para a construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda. O programa está sendo desenvolvido pela Secretaria da Cidade e será executado por meio de parceria público-privada, com a concessão de incentivos fiscais a investidores, construtores, loteadores e demais interessados, para construção de unidades residenciais.

“A pedido do prefeito, formamos um grupo de trabalho que está elaborando o escopo da lei que criará o programa habitacional de Sorriso. O material já está sendo debatido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social”, explica o coordenador de Habitação, Toco Baggio.

Por meio de convênio com a Caixa Econômica Federal, o programa de interesse social estima construir 3 mil moradias em Sorriso. “A Semcid fará o trabalho de cadastramento dos interessados e envio para análise da instituição que fará o financiamento das casas. O objetivo é atingir três níveis. Em alguns casos a Prefeitura entrará com o terreno, em outros, faremos parcerias com loteadores e construtoras de tenham interesse. O município oferecerá ainda isenção de impostos e licenças ambientais”, destaca o coordenador.

Sorriso será o primeiro município do Estado a criar um programa municipal de habitação. “Com esse programa estaremos facilitando o acesso de muitos munícipes à moradia digna, realizando o sonho da casa própria. Além disso, incentivaremos a geração de emprego e renda, apoiando a indústria da construção e mobilizando mão-de-obra e uso de insumos locais”, afirma o prefeito Ari Lafin.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024