Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Prefeitura publica edital para auxiliar produtores culturais

Ao todo, serão investidos R$ 53 mil

16 de Junho de 2020 as 07h 00min

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A pandemia do novo coronavírus vem mudando rotinas, exigindo medidas para distanciamento e proteção, e propondo uma redistribuição de prioridades, tendo a preservação da saúde, e da vida, como foco principal.

Ao mesmo tempo que o Sars-Cov-2, que provoca a Covid-19, afeta a saúde do corpo dos contaminados, também mexe com cabeça de quem precisa se adaptar para fugir do contágio, além de causar estragos na economia.

Uma das classes diretamente atingida pela pandemia é a artística. Por isso, para ofertar uma oportunidade de patrocínio para artistas locais e, ao mesmo, tempo, oferecer, digitalmente, à população uma opção de lazer ou mesmo de aprendizado, a prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), lançou um edital para selecionar produtores culturais (pessoa física) e patrocinar apresentações que poderão ser conferidas pelo site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br).

Ao todo, serão investidos R$ 53 mil com o patrocínio de 40 proponentes, que farão até duas ações culturais cada. Jarbas Sokolowski, um dos diretores do Departamento de Cultura do município, explica que a ação vai abranger propostas nas diversas linguagens artísticas, como artes cênicas, artes visuais, música, patrimônio cultural e literatura, cultura popular, audiovisual e artesanato. “Basicamente, os artistas farão vídeos que serão veiculados no site da Prefeitura, bem como nas redes sociais, tanto da Prefeitura, como também dos próprios artistas, seja de uma apresentação musical, uma performance de dança, uma aula de artesanato, enfim, uma proposta artística dentro do leque de possibilidades previstas no documento”. De acordo com o edital, cada vídeo pode ser exibido duas vezes, até o dia 30 de setembro.

O edital já está à disposição no site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br), e os interessados podem se inscrever do dia 17 até o dia 24 de junho. Vários critérios serão levados em conta para a seleção das propostas, como o plano de trabalho, a idade, a renda familiar, entre outros fatores. “A escolha será feita por pela Comissão de Avaliação e Seleção de Projetos, composta pelos conselheiros municipais de políticas culturais, e os interessados devem ter o cadastro de produtores culturais”, lembra a gestora da Semec, Lucia Drechsler, lembrando que caso haja alguma dúvida, os produtores culturais podem entrar em contato diretamente com o Departamento de Cultura do município, pelo 3545 1801 ou com a Semec, pelo 3545 8100.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024