Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Prefeitura solicita adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos

26 de Setembro de 2019 as 14h 00min

Foto: Assessoria

Assessoria

Finalizando os compromissos na capital mato-grossense, na tarde dessa quarta-feira (25), o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, participou de uma audiência, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro, na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, onde foram recebidos pelo secretário Silvano Amaral.

“Viemos solicitar a adesão do município no Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, para que possamos incluir a agricultura familiar de Sorriso nos trabalhos assistenciais do Executivo. Já fazemos a compra para atender a merenda local, e agora queremos estender para a Secretaria de Assistência Social”, pontua Lafin.

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA é coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e permite a compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação. Esses alimentos podem ser distribuídos gratuitamente as pessoas que precisam de suplementação alimentar e estão cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.  

“Na semana passada estive em Brasília buscando essa adesão. Agora, viemos reforçar esse pedido para que a Prefeitura de Sorriso possa adquirir alimentos pelo PAA, fortalecendo a agricultura familiar, valorizando a produção local, e também, atender as famílias assistidas pelo município com produtos orgânicos produzidos em Sorriso”, explica a secretária Jucélia Ferro.

De acordo com as normas legais, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) deve firmar um Termo de Adesão com os estados ou municípios que, com recursos financeiros do Governo Federal, possam comprar os alimentos dos agricultores familiares. Este novo modelo – o Termo de Adesão – iria substituir os convênios vigentes, à medida que estes forem sendo finalizados.

Veja Mais

Juiz condena empresário, Santos e CBF por falhas em jogo na Arena Pantanal

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 06h 01min


Produção de gergelim deve aumentar 105,8% em Mato Grosso, aponta Conab

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 05h 00min


Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024