Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SORRISO: Procon do município multa concessionária por falta de água em Bairro

21 de Outubro de 2019 as 13h 02min

Foto: Divulgação

Assessria

O Procon de Sorriso aplicou multa de R$ 165 mil para a concessionária Águas de Sorriso por conta da interrupção no fornecimento de água no Residencial Mário Raiter em agosto. De acordo com o coordenador do órgão de fiscalização, Robson de Moura, foi constatado o desabastecimento no bairro por cerca de três dias, o desrespeito ao consumidor e outras práticas abusivas.

De acordo com Robson, o Procon fiscalizou, abriu processo, recebeu a defesa, analisou todos os fatos e aplicou a multa. A concessionária foi notificada hoje (21) e tem um prazo de 30 dias para efetuar o pagamento da multa, que vai para o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (FMDC).

Além da atuação do Procon, em Sorriso a concessão do serviço de água e esgotamento sanitário também  é fiscalizada diretamente pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGER). Para ampliar ainda mais o acompanhamento das questões ligadas a este setor, em julho foi criado, pela Administração Municipal, o Comitê de Crise Hídrica e Esgotamento Sanitário, com o foco no acompanhamento de demandas e na rápida solução por parte da Águas de Sorriso. As reuniões são em caráter extraordinário e serão promovidas sempre que houver necessidade.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024