Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Publicação e Distribuição de Livro infantil por meio de Edital da Secel

Cerca de 850 exemplares do livro “O Menino e as Estrelas” foram entregues gratuitamente às escolas e Biblioteca Municipal Monteiro Lobato

16 de Março de 2021 as 09h 39min

A escritora Elaine Lima Babinski realizando a entrega dos livros à escolas de Sorriso - Foto por: Divulgação

Assessoria

Escolas municipais e estaduais de Sorriso, bem como a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, receberam gratuitamente cerca de 850 exemplares do livro “O Menino e as Estrelas”. A entrega, realizada entre os dias 10 e 15 de março, faz parte do projeto Literatura e Infância, contemplado no Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Com ilustrações de Eliziel Lima, “O Menino e as Estrelas” conta a história de Bendito Tetembwa, um menino forte, corajoso e feliz, que traz dentro de si um elo fortíssimo com as estrelas. A vida de Bendito e sua mãe nunca foi fácil, mas a esperança de dias melhores e a coragem de enfrentar os desafios são dignos de admiração. É uma história que enche os olhos de sonhos e nos faz refletir sobre a força que temos.

Este é o primeiro livro publicado da escritora Elaine Lima Babinski. “Com o incentivo do edital foi possível a publicação e a disponibilização dessas obras nas escolas públicas, fortalecendo discussões e reflexões sobre a leitura literária, valorizando a diversidade cultural e o protagonismo de personagens negras na literatura mato-grossense”, destaca a autora.

Divulgação

Para Babinski, além de valorizar a escrita literária, o projeto promove o incentivo a leitura. “É muito importante promover a literatura neste momento tão difícil que estamos vivendo, pois a leitura nos possibilita vivenciar outras experiências, compreender melhor o outro, entender e refletir ainda mais sobre quem somos, o que fazemos, o que pensamos”.

Elaine Xavier Lima Babinski é professora na rede estadual de ensino em Sorriso e doutora em Estudos Literários pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra (2020).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Abílio é condenado por ofensas a Botelho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 07h 45min


Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Jornal Online

Edição nº1278 20/04/2024