Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Secretário busca recursos em Cuiabá

Objetivo é viabilizar obras ligadas à educação, transporte, infraestrutura e mobilidade

08 de Janeiro de 2021 as 08h 00min

​​​​​​​Encontro foi com Sinfra, Seduc e Rota do Oeste – Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

Em agenda na capital do Estado, o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, buscou, junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e à Concessionária Rota do Oeste informações acerca do andamento dos processos para viabilizar obras ligadas à educação, transporte, infraestrutura e mobilidade.

De acordo com Ednilson, a previsão da Sinfra é de que em fevereiro sejam liberados recursos para que se dê início às obras da Escola Militar Tiradentes, que será edificada no Portal Kaiabi e está em licitação. Já quanto à Escola Estadual Mário Raiter, a expectativa é que o Estado dê o aval ainda esta semana para o município promover o processo licitatório.

As duas unidades são demandas antigas de Sorriso junto ao Governo do Estado. O município doou as áreas para abrigar as duas unidades, assim como os projetos e deve responder ainda pelos processos licitatórios e fiscalização do andamento das obras. “É um trabalho que vem sendo construído desde 2017, com o objetivo de atender a demanda crescente de vagas escolares no município”, explica o secretário.

Outra demanda abordada na Sinfra pelo gestor foi a questão da malha vicinal, indispensável pelo escoamento da produção na Capital Nacional do Agronegócio. Ednilson solicitou junto ao Estado quando será dada a liberação da ordem de serviço para que se inicie o serviço de pavimentação de 34 quilômetros da MT- 485, bem como acompanhou o andamento para também asfaltar a MT-490 e a MT-560. “Neste momento, sabemos de todo o empenho de produtores, bem como da Prefeitura, para fazer o Arranca Safra, mas estamos alinhando junto ao Estado uma agenda positiva para que estas obras sejam viabilizadas nos períodos adequados, na seca, por exemplo, garantindo mais segurança, conforto e tranquilidade para o escoamento das próximas safras”, destaca.

O mato alto no perímetro urbano da BR-163 em Sorriso, sob a faixa de domínio da concessionária Rota do Oeste, foi um dos temas discutidos com o gerente de Relações Institucionais, Roberto Madureira; e com a responsável pelo setor de faixa de domínio, Marianna Carvalho. Ednilson, na verdade, formalizou o pedido, que já vinha sendo feito por telefone, para que o Município realize este trabalho de limpeza da área, evitando assim o avanço da vegetação.

De acordo com o representante da Rota do Oeste, houve um problema pontual com as equipes que executam o serviço de roçada, mas que tal falha não deve mais acontecer. Ele também explicou que, legalmente, não há como a concessionária transferir esta responsabilidade ao Município.

Redutores de velocidade, um novo viaduto, uma rotatória e a implantação de acessos ao longo do trecho de travessia urbana da BR-163 também integraram a pauta da reunião. “Avançamos em várias negociações e agora o trabalho consiste em promover o diálogo com empresários da região, e, em algumas situações em audiências públicas com toda a população”, frisa.

 

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024