Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Secretários avaliam ações para melhorar o tráfego urbano

É preciso pensar em ações urgentes para melhorar trânsito

26 de Fevereiro de 2021 as 06h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O trânsito, em qualquer cidade, exige constante observação, planejamento e intervenções. Por isso, os secretários Ednilson Oliveira (Cidade), José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), Milton Geller (Obras e Serviços Públicos) se reuniram para discutir e mapear as próximas ações para tornar mais seguro e ágil o trânsito de Sorriso.

Junto com técnicos das pastas, os gestores avaliaram a necessidade da implantação de dois binários: um entre a Perimetral Sudoeste com a Rua Lupicínio Rodrigues; e outro entre as avenidas Otávio Souza Cruz e Luiz Amadeu Lodi.

A ação, que consiste na implantação de mão-única em vias paralelas, está prevista no Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), elaborado pela empresa Systra Engenharia, empresa contratada pela Prefeitura, via licitação, justamente para avançar na modernização do trânsito.  Além de binários, o estudo contempla ainda, entre outras propostas, a implantação de semáforos no lugar de rotatórias em algumas avenidas.

A reunião também permitiu a análise dos pontos que devem passar pelo processo de revitalização da pavimentação, item também indispensável quando o assunto é segurança no trânsito. As ações de recapeamento contemplam vários pontos e serão feitas, tanto em microrrevestimento asfáltico quanto em cimento betuminoso usinado a quente (CBUQ). Cerca de R$ 2 milhões devem ser destinados para as ações de microrrevestimento e R$ 1,5 milhão para CBUQ.

Veja Mais

Após assassinatos, empresária ri e aponta arma para câmera

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 08h 02min


Inauguradas ciclovias e pistas de caminhada em duas avenidas em Nova Mutum

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 07h 02min


Juiz condena empresário, Santos e CBF por falhas em jogo na Arena Pantanal

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 06h 01min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024