Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Segurança Pública avalia como positivo o toque de recolher

Medida começou a ser adotada na quarta-feira, das 22h às 5h

20 de Junho de 2020 as 09h 00min

Toque de recolher iniciou na quarta-feira – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil de Sorriso avaliou como positivas as ações desenvolvidas até o momento após o início do toque de recolher na última quarta-feira (17). O horário para que as pessoas não estejam na rua compreende das 22h às 5h.

De acordo com o secretário José Carlos Moura, as ações tiveram a participação das equipes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, NIF, Ciopaer, Vigilância Sanitária, Procon, Defesa Civil e Agentes Municipais de Trânsito, que se reuniram para iniciar a operação do toque de recolher, principalmente para fazer o trabalho de orientação.

“Avaliamos de forma positiva o primeiro dia. Começamos o trabalho mais cedo para orientar a população sobre o horário e a importância do toque de recolher”, explicou Moura.

Foram fiscalizados os pontos de maior circulação de pessoas na cidade, com a abordagem de uma pessoa dirigindo sob a influência de álcool, encaminhada à Polícia Civil, além da remoção de dois veículos e 24 estabelecimentos orientados.

O toque de recolher vai até dia 30 de junho e foi decretado pela Prefeitura de Sorriso, devido ao aumento do número de casos da Covid-19 na cidade, além da superlotação nos hospitais, principalmente nas UTIs.

 

CASOS DE CORONAVÍRUS

O Hospital Regional de Sorriso conta com dois leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para o tratamento de pacientes com Covid-19 e há quatro leitos com suporte de UTI no Pronto-Socorro. O quantitativo poderia ser maior. Porém, os seis leitos de UTI que foram desabilitados pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 1.554, foram remanejados pela Secretaria de Estado de Saúde para o Hospital Regional de Sinop.

A SES informou que o remanejamento foi necessário em decorrência das obras do Hospital Regional de Sorriso, que passa por ampliação e modernização. Na unidade, continuam ativos 20 leitos de enfermaria e 2 de UTI para pacientes com Covid-19. “Os 6 leitos desabilitados pelo Ministério da Saúde no Hospital Regional de Sorriso já haviam sido remanejados pelo Estado para o Hospital Regional de Sinop, que é a referência da região para os casos de Covid-19. Ficando a unidade hospitalar como referência para outras enfermidades".

Veja Mais

Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024