Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Tribunal de Justiça mantém prisão de assassino de engenheira agrônoma

A 3ª Câmara Criminal manteve a prisão de Jackson Furlan; defesa alegou falta de periculosidade

20 de Dezembro de 2019 as 08h 00min

Jackson matou agrônoma com tiro na nuca – Foto: Divulgação

 

DA REPORTAGEM

A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) manteve a prisão de Jackson Furlan, 29 anos, preso acusado de matar a engenheira agrônoma Júlia Barbosa de Souza, 28, no dia 9 de novembro, após ser baleada na nuca, quando estava dentro da caminhonete do namorado, em Sorriso.

A defesa tentou negar a periculosidade, mas foi rebatida pelos desembargadores, que entenderam existir elementos suficientes para justificar a prisão preventiva. O pedido de habeas corpus foi julgado na sessão da 3ª Câmara Criminal de quarta-feira (18). A defesa justificou que Jackson possuía uma arma de fogo para se proteger, já que três dias antes teria sido vítima de furto.

O advogado de Jackson ainda explicou que seu cliente estaria embriagado no momento do disparo, e que ele teria mirado na janela traseira, porém a bala teria atingido uma caixa com materiais e desviado, atingindo a engenheira.

Ele ainda alegou que Jackson só ficou sabendo da morte de Júlia horas depois e que teria procurado a polícia mesmo sabendo que seria preso. Ele pediu a revogação da prisão argumentando que seu cliente não oferece periculosidade, pois não ostenta ficha criminal.

O desembargador Juvenal Pereira da Silva, porém, rebateu os argumentos do advogado. O magistrado citou que o crime foi noticiado em diversos veículos de imprensa, inclusive de alcance nacional, e que nas reportagens foi possível ver vídeos do dia do crime.

“Pelo que consta na denúncia o namorado da vítima saiu [do veículo] e ele foi atrás [...] diz que deu um tiro a erro, sem saber que atingiu alguém, um homem que assim o age não representa periculosidade para a sociedade? Por garantia à ordem pública, se vê uma pessoa insensível. Se houve discussão, qual foi o motivo dele ter atirado, isto será discutido na instrução, mas para a prisão preventiva há elementos suficientes, a própria esposa do paciente confirmou que ele é o autor do disparo”, disse o magistrado.

O desembargador então votou por negar a revogação da prisão preventiva de Jackson, e foi seguido por unanimidade pelos demais magistrados. "Autoria há indício, materialidade indiscutível, modus operandi reprovável", disse ainda o desembargador Juvenal.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024