Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

SURPRESA: CDL Sinop se retira da Unesin

CDL deixa agremiação para focar mais na representação aos lojistas

24 de Abril de 2020 as 09h 00min

foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Por divergência de pensamento sobre a forma como as entidades de classe devem atuar, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Sinop) decidiu se retirar da União das Entidades de Sinop (Unesin). A agremiação criada em 2014 reunia mais de 20 entidades de classe com o propósito de somar forças e atuar em assuntos de interesse coletivo da cidade. A CDL Sinop, uma das entidades pilares da Unesin desde a fundação, optou por deixar a União.

A decisão foi tomada pela diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas em reunião, quando a maioria dos votantes optou pela retirada da CDL. A posição, explica o presidente Marcos Alves, tem como finalidade fortalecer a atuação primordial da CDL, que é a defesa dos lojistas e comerciantes da cidade.

“A CDL Sinop tem mais de 1,4 mil empresários filiados, é uma entidade de classe antiga, sólida e com muita representação na cidade. A Câmara foi criada para atuar em defesa do comerciante, da economia local e manutenção das leis que geram uma concorrência leal entre lojistas. E é nisso que focaremos mais”, disse Alves.

Nas últimas semanas, a CDL Sinop, em conjunto com outra entidade que representa o comércio, buscou, junto à gestão municipal, dispositivos para permitir a flexibilização das medidas impostas para o combate do novo coronavírus. Sinop chegou a restringir a atividade comercial autorizando apenas os serviços essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustível. A articulação da CDL ajudou a implantar normas para a retomada do funcionamento do comércio, de forma restritiva, sem prejudicar as medidas de contenção à epidemia, mas também sem estrangular a atividade econômica.

Com a convicção de que a forma de atuar da Unesin não tem priorizado o propósito maior da CDL, a entidade optou por se retirar da União, concentrando sua energia na sua missão primordial de representação da classe empresarial e da defesa da economia.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024