Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

TÊNIS: Nascimento quebra hegemonia e leva título do ranking para Sorriso

Tenista de Sorriso quebrou sequência dos irmãos Nunes

10 de Dezembro de 2020 as 14h 59min

Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

André Nascimento, Givanildo Almeida e Carolina Beltramin se sagraram campeões nas principais categorias do ranking do Circuito Estadual de Tênis 2020 de Mato Grosso, encerrado no último domingo, com a 4ª Copa Engetech de Tênis, que ocorreu de 31/11 até 6/12, no Cuiabá Tênis Clube. Com a vitória de André, o título da principal categoria do Circuito sai de Cuiabá e vai para Sorriso.

Na 1ª Classe Pro (categoria de maior nível técnico), André Nascimento, 25 anos, professor de tênis na Benegas Tênis Sorriso, conquistou o título de campeão do ranking ao superar Piu Nunes por dois sets a zero e parciais de 7/5 e 2/1(des) nas semifinais da 4ª Copa Engetech de Tênis. Assim quebrou a hegemonia dos irmãos Nunes (Robson e Piu Nunes), que juntos venceram todas as edições anteriores.

“Foi um jogo bem difícil! O Piu corre muito, está em todas as bolas, a bola dele tem muito giro, se movimenta muito bem e surpreende ao tirar bolas da ‘cartola’, mas consegui confirmar meu saque e isso fez diferença. Ter vencido ajudará a crescer o tênis em Sorriso. Nossos alunos nos veem como inspiração e isso se fortalece ao levar o título de número um do estado. É muito gratificante para a cidade e para a Benegas Tênis”, conta o campeão.

Givanildo faturou o título do ranking com 640 pontos e participação em cinco dos cinco torneios. A campanha dele acumulou dois primeiros lugares, um segundo lugar e mais duas pontuações de quartas de final. Ele foi campeão na 4ª Copa Engetech de Tênis e na Copa Imobiliária Cosentino de Tênis e vice-campeão na 1ª Copa Tennis Company.

Na 1ª Classe Feminina, Carolina Beltramin, 13 anos, aluna de tênis na academia Tennis Company, se sagrou campeã do ranking e também da 4ª Copa Engetech de Tênis ao superar Debora Lemes, 31 anos, de Tangará da Serra, por dois sets a um e parciais de 6/2, 3/6 e 10/8 na partida final. E se torna a campeã de menor idade dos últimos anos da principal categoria do tênis feminino de Mato Grosso.

Veja Mais

Corretor, filha e neto mortos em acidente são sepultados em Sinop

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 17h 33min


Mãe e filho invadem casa, matam idosos e deixam padre ferido

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 14h 29min


Corinthians inicia semana decisiva com jogo político quente; entenda

Publicado em 22 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Jornal Online

Edição nº1279 23/04/2024