Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

TÍTULO DEFINITIVO Botelho reafirma compromisso com Renascer e Cinturão Verde

Deputado assegurou apoio ao trabalho que está sendo feito

28 de Março de 2021 as 13h 21min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Antigo sonho de milhares de famílias, a aquisição do título definitivo de suas terras voltou à pauta nesta semana, com apoio do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM). Duas reuniões públicas foram realizadas pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), para apresentação do projeto de regularização fundiária do bairro Renascer e da comunidade Cinturão Verde, em Cuiabá.

Por live, mediada por Ítalo Carvalho, da Empresa de Geotecnologia, Botelho destacou o trabalho que vem sendo feito, tanto que muitas reuniões in loco foram realizadas, alguns títulos foram entregues e a Assembleia liberou recursos para ajudar na consolidação da entrega dos documentos, que dão segurança jurídica às famílias. A reunião remota também contou com a participação do presidente Francisco Serafim (Intermat), do presidente do Renascer, José Carlos da Silva, do promotor de Justiça, Carlos Eduardo, que acompanha os tramites legais.

Botelho defende que a regularização fundiária é urgente e necessária. “Sabemos que um dos grandes problemas da agricultura familiar, dos chacareiros, dos que moram na zona rural, é a falta de regularização fundiária, a maioria não tem o documento. É um problema do estado todo. E o governador Mauro Mendes pegou essa luta como uma de suas bandeiras. Vai resolver, senão todos, mas a maior parte da questão. É um problema secular, uma questão desde a época do Império que vem esse problema”, explicou Botelho.

Veja Mais

Campus Norte Show e palestra sobre consumo da carne abrem programação

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 18h 26min


Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 16h 31min


Exportações de milho sobem em MT

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 12h 18min


Jornal Online

Edição nº1275 17/04/2024