Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

TANGARÁ DA SERRA: Racionamento de água completa um mês

17 de Outubro de 2019 as 07h 45min

DA REPORTAGEM

O racionamento de água em Tangará da Serra completou um mês nesta quarta (16). Segundo o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), as chuvas registradas não foram suficientes para abastecer os reservatórios e a concessionária precisou abrir a última represa, que é a de emergência.

Ainda não se sabe quando o racionamento terminará, pois é preciso chova na região do Rio Queima Pé, onde fica a estação de tratamento que abastece a cidade. “Nem todas as chuvas registradas na cidade chegaram na região do Queima Pé. As primeiras chuvas não contribuem com a melhoria da vasão do rio. Verificamos que os níveis se manteve e outros, visualmente, regrediram”, explicou o diretor do Samae, Wesley Lopes Torres.

Desde o começo do período de estiagem, em julho, foi utilizada água de duas represas que foram construídas em 2016, ano em que Tangará da Serra viveu uma das maiores crises hídricas da história da cidade. Para que a água continue sendo distribuída para todos os moradores, a concessionária está realizando o abastecimento da cidade dia sim, dia não.

Segundo o diretor, a população tem economizado água. Antes do racionamento, eram tratados 340 litros de água por segundo, atualmente, esse tratamento está em 200 litros por segundo. Para isso, os moradores precisaram mudar a rotina de casa. “Estamos usando pouca água. Lavamos roupa e aproveitamos a água para lavar a área e limpar a casa. Temos que economizar, se não ficaremos sem [água]”, disse a dona de casa Francisca Rodrigues.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024