Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

TEMPOS DE PANDEMIA: Empresário inova produzindo milk-shake artesanal em Sinop

Sistema de delivery foi implantado, assim, os clientes seguem consumindo sem sair de casa

28 de Julho de 2020 as 07h 00min

Foto: Assessoria

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

Cremoso, saboroso e geladinho. Bebidas refrescantes têm ganhado cada vez mais espaço para driblar o calor mato-grossense. É também uma excelente opção de sobremesa e, para muitos, momentos de lazer. Se você é de Sinop ou está apenas de passagem, não pode deixar de experimentar os famosos milk-shakes artesanais do Lito, um espaço alternativo que reúne muito sorvete e já virou point nos fins de semana.

Com a ajuda da sua mãe, o jovem empresário e estudante de engenharia civil José Angelo de Caprio Faria comanda o Lito Milk-Shake há pouco mais de dois anos. E não é preciso andar muito para encontrá-lo. A sorveteria fica na Avenida dos Ingás, nº 3065, no Jardim Imperial, ao lado da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), e oferece um cardápio recheado, com preço acessível a todos os públicos.

O shake do Lito é uma mistura cremosa de sorvete batido com frutas, essências, caldas e cobertura. O resultado final é uma obra de arte doce, colorida e deliciosa. “Quem prova jamais esquece e sempre volta, assim como eu”, revela a estudante Lika, cliente há mais de um ano.

O carro-chefe é o milk-shake de café com chocolate, com preço que varia entre R$ 8 (de 300 ml) e R$ 12 (500 ml). Tem ainda os shakes de Ovomaltine e Choconinho. As opções integram os 35 sabores oferecidos no estabelecimento. Tem ainda sorvete na casquinha, no cascão e sundae.

 

RENDA EXTRA

Segundo Faria, a sorveteria foi idealizada após passar por dificuldades financeiras. “A renda dos meus pais dava apenas para as despesas básicas. Sou viciado em sorvete e resolvi unir o útil ao agradável, transformando meu conhecimento em renda extra para minha família”.

Ainda segundo ele, o início foi bem difícil e os sorvetes eram comprados em caixas prontas. As primeiras remessas foram doadas pela professora Clara. Com a ajuda do avô, pouco tempo depois, comprou sua própria máquina e passou a produzir sua matéria-prima, o sorvete. “Sou muito grato a professora Clara e ao meu avô, que descansa em paz. O apoio dos meus pais também foi fundamental para o sucesso do empreendimento”.

 

INVESTIMENTO

NECESSÁRIO

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Lito precisou fazer algumas adaptações, porém, continua atendendo seus clientes de forma presencial, de terça a domingo, das 15h às 21h. Seguindo todas as exigências impostas nos decretos municipal e estadual, disponibiliza uma embalagem de álcool em gel em cada mesa e exige o uso das máscaras protetoras obrigatórias. Um sistema de delivery também foi implantado e, por meio da plataforma Tonolucro, seus clientes recebem seus produtos sem sair de casa.

Veja Mais

Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Programa Saúde na Escola será lançado nesta quinta em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024