Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

TODAS QUEREM: Dal Bosco diz ser impossível diminuir alíquota dos policiais

Segundo o Deputado se uma categoria conquista, outras vão entrar nessa briga

10 de Fevereiro de 2021 as 10h 07min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Corroborando com a análise do governador Mauro Mendes, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, líder do executivo na Assembleia, afirmou que não é possível igualar a alíquota dos policiais militares à das forças armadas, o que a diminuiria de 14 para 9,6%. Segundo o parlamentar, se isso for concedido aos militares, outras categorias também irão reivindicar.

Segundo Dilmar, Governo e Assembleia elegeram a taxação de 14% porque este foi o valor mínimo exigido pelo governo Federal. “[Se der] uma diferença para uma categoria, e aí, como vai fazer o bombeiro, como vai fazer a Polícia Civil, como vai fazer o socioeducativo? A polícia penal hoje? Como que você vai fazer isso, começar abrindo regras?”, questionou. “Quando você começa a abrir regras, aí não é uma lei consolidada em termos gerais”, completou.

Questionado sobre o mesmo assunto na última semana, Mauro Mendes afirmou que a discussão estava superada, e também fez a ‘comparação’ entre servidores: “Respeito muito todos os nossos servidores, mas um professor ganha menos do que um policial militar. Então se vale para o militar, vale para o professor, vale para todo mundo. Agora, esse tema já foi superado. Nós temos que olhar para tantos problemas a serem resolvidos e vamos enfrentá-los para melhorar para todo mundo, inclusive para os servidores”, afirmou.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024