Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

TOMADOS PELO MATO: Proprietários de lotes vagos são notificados pela Prefeitura

Lotes foram tomados pelo mato e pela sujeira em Sorriso

27 de Fevereiro de 2020 as 13h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) de Sorriso alerta os proprietários de terrenos baldios para que realizem a limpeza dos lotes a fim de evitar multas. Nesta semana, uma nova lista com nomes de proprietários de lotes vagos tomados por mato e sujeira foi divulgada e pode ser acessada no site www.sorriso.mt.gov.br.

Os proprietários, cujos nomes estão na lista, devem limpar os lotes em um prazo de 15 dias a partir da divulgação. Caso os terrenos não sejam limpos neste prazo, será emitida uma multa que varia de acordo com o tamanho da área (5 a 60 VRFs). Os proprietários que efetuarem a limpeza devem comprová-la por meio de um relatório fotográfico que deverá ser entregue no NIF, localizado no Paço Municipal.

Vale ressaltar que, caso estes lotes sofram algum tipo de queimada, a multa mínima é de R$ 5 mil. O órgão alerta que a limpeza dessas áreas é de responsabilidade do proprietário. O telefone para denúncias de lotes baldios sujos é o 3545 4769, das 7h às 13h.

A falta de limpeza em terrenos baldios pode gerar problemas diversos em virtude do acúmulo de lixo e entulho e do crescimento do mato. Conforme alerta o NIF, esses fatores facilitam a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos. Além disso, o mato alto e o lixo podem viabilizar a formação de reservatórios de água, que se tornam criadouros para o mosquito da dengue.

Veja Mais

Juiz condena empresário, Santos e CBF por falhas em jogo na Arena Pantanal

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 06h 01min


Produção de gergelim deve aumentar 105,8% em Mato Grosso, aponta Conab

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 05h 00min


Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024